sexta-feira, dezembro 02, 2005

Mudar o mundo

Imaginem que um dia por mais improvável que seja e mesmo ridículo, um pêssego pode chegar ao topo. Não ao topo de uma árvore, mas sim ao topo de tudo. Tornar-se famoso em todos os cantos do mundo ou mesmo dominá-lo por outros meios.
Falo em outros meios, porque não é preciso colocar a questão a muita gente para saber se votariam num pêssego para governar o seu país. A esmagadora maioria (e não todos, porque há sempre os engraçadinhos e os bêbedos) diria que não!
Ora, e ainda que a maquilhagem faça milagres, para um pêssego chegar ao topo, o mais provável seria ser através da força e da imposição de ideias e não da forma propriamente mais democrática.
Bem... não custa assim tanto imaginar! E agora...
Será que isso ia tornar o Mundo um sítio melhor para se viver?? Será? Na minha mais singela opinião, creio que não, mas isso não passa de uma mer(d)a opinião pessoal! Há quem defenda que sim, apesar de não fazer nada para chegarmos a esse ponto. Mas isso são outras histórias.
Portanto tenham atenção e não maltratem mais nenhum pêssego a partir de agora. Quem sabe não estão a descascar o próximo Presidente do Mundo?